31 de Maio



Riddim Culture – Miradouro do Monte Agudo, 31 de Maio, às 16h

A música de fusão chega ao Miradouro do Monte Agudo no dia 31 de Maio às 16h pelos discos de vinil de Riddim Culture. Afrobeat, Funk, Reggae, Dub, Hip Hop, Música Tradicional Africana e World Music são o convite para uma vista fabulosa da cidade de Lisboa. Música dos quatro cantos do Mundo numa Freguesia que acolhe gente desses mesmos quatro cantos.

GMURDA – Zona Franca dos Anjos, às 17h

Os GMURDA (Grupo Musical da Recreativa dos Anjos) são um colectivo votado à activação sonora de espaços através do corpo, da voz e de objectos locais. Apostam num regresso à infância da música e da palavra, valorizando os gestos que murmuram os sons adormecidos na decadência do urbano. Porque em cada rua há um edifício abandonado e algumas, tomadas pela ruína, são como um presságio de uma cidade fantasma. Povoam a cidade despojos arquitectónicos de uma guerra de valores imobiliários, à espera do seu momento no mercado. Entretanto constituem uma outra cidade em potência, de palácios e fábricas, de ruína e abundância. Há um silêncio pós-apocalíptico que neles se anuncia. Queremos pois, pé-ante-pé, fazer ranger as tábuas do soalho. Realizar minimamente essa potência, anunciar sem trombetas que esse outro mundo não está por vir, mas já está aqui.

Daqui-acolá: outras mobilidades em Lisboa Taberna das Almas, às 18.30h

Conferência com Rosa Félix, Matteo Sarnà, Paulo Cambra e Duarte de Araújo Mata. Sobre o reino do automóvel e da cidade que a ele se acomoda, outros transportes e outros lugares são possíveis. Daqui-acolá será uma reflexão sobre o andar pé, o pedalar e a apropriação do espaço público.
 

Torneio de Xadrez – Clube Recreativo dos Anjos com o apoio da Associação Escola 31 de Janeiro, às 18h

Inscrições: directamente no CRA ou na JFA ou através de inscricoes.f.f.anjos@gmail.com

Oito cães a um osso numa tarde sem parapeito (mini-acontecimento)Jovens Seguros / IntendArte, às 19h e não às 20h como anunciado, a autora apresenta as suas melhores desculpas pelo sucedido).

História breve da morte dos tempos e dos poucos que a aplaudiram.


Fotopaper Jovens Seguros / IntendArte, às 21.00h
 
Conheces bem Lisboa? Aventura-te nos Anjos...